2014 é um ano especial para todo brasileiro. Ano de Copa do Mundo e ano de Eleições. Talvez você esteja pensando: Não posso aproveitar nada deste ano. Neste ponto você está equivocado!

Oportunidades estão surgindo neste ano e você deve estar preparado para elas! O primeiro passo é o Marketing pessoal que deve ser trabalhado pois o mercado deve lhe enxergar de uma forma diferente dos demais concorrentes, mostrando a eles que você é realmente diferente.

1º Passo: Definir Objetivos e Metas: Costumo falar com meus alunos que Excel e Inglês não diferencia ninguém no mercado, pois é sua obrigação saber, porem caso não tenha estes conhecimento corra atrás do tempo perdido e desenvolva esses conhecimentos. Procure na internet o que os recrutadores estão analisando em suas pesquisas e trabalhe com estas informações para que possa melhorar suas habilidades.

2º Passo: Identificar Oportunidades e Ameaças: Complementando o passo anterior essa fase ira lhe direcionar para novos rumos. Onde estão as oportunidades do mercado que lhe interessam? Em outra cidade, estado ou país? Não se prenda a cidade que está ou nasceu, corra atrás do seu sonho e busque novos desafios.

3º Passo: Em que ponto se encontra a sua vida? É importante entender sua realidade atual para que possa projetar novas possibilidades. Duvidas como Casar ou Comprar uma bicicleta são comuns, mas é necessário uma avaliação de o que neste momento é mais importante ou real para suas pretensões de futuro.

4º Passo: Desenvolver Plano de Marketing Pessoal:

– Comunique-se Bem

– Tenha uma postura profissional

– Sim, é importante cuidar da aparência

– Seja a fonte de novas (e boas) ideias

– Seja humilde

 

Dica de Leitura:

http://www.sbtpedia.com.br/2014/02/silvio-santos-e-um-craque-na-conducao.html

 

Décio Pessoa

Allman Consultoria